sábado, 28 de setembro de 2013

Fotografia: Matthias Haker


Matthias Haker é um estudante de Informática, atualmente vivendo em Dresden, Alemanha. Desde 2008 é apaixonado pela fotografia, que o levou a passear ao redor do mundo em busca da beleza, como tantos outros amantes. Mas Haker tem um olhar muito particular e assim ele nos mostra sua série Decay.


 Eu fiquei encantada com o estilo dele , e em particular com essa série de fotografias de ruínas, invadindo os espaços antigos que hoje são novos cenários, ele fotografa áreas abandonadas que contam histórias intrinsecamente ligados à atividade desenvolvida ali. 


A_symphony_of_silence_by_illpadrino-d5ha13l


Beauty_in_blue_by_matthias_haker-d5ucduc


 "O abandono como plenitude. A consciência de um mundo em ruínas revela a possibilidade de realização por meio de osmose com a natureza. A ruína como a plenitude da arquitetura. A ruína como o tempo submerso. A ruína como flor. A ruína como resistência. O calcário raspado, desgastado, a ferrugem, o descascado e seus teoremas. A ruína como a arquitetura submersa. Isto foi, ali estava, viveu aqui e seus impossíveis correspondentes. O naufrágio revela a inutilidade de qualquer projeto e da beleza desta inutilidade. A beleza do que é. A invasão da natureza nas ruínas. Estabelecimento de uma democracia da luz na interseção entre a arquitetura e o reino das folhas. A Casa retorna à natureza. Então a ruína deixa de ser ruína, porque é da natureza novamente." [Poesia da lentidão de Andres Ibañez]

Vale a pena dar uma olhada no seu portifólio, segue abaixo os links

http://500px.com/ill-padrino
http://www.matthiashaker.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...